Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

saldos-billboard

ACasaDeBonecas.jpg

 

 

Olá pessoal, mais um dia, mais uma opinião! Não podiam ser só más notícias! Continuamos a falar de mais um livro para o #challengedomes da @chuvadeletras_ e da @fantasy.world97, desta vez da quarta e última semana do desafio. Nesta semana tínhamos de escolher entre Fantasia e Policial. Foi uma escolha fácil, já que adoro policiais. Foi mais difícil escolher qual dos policiais ler entre os muitos que estão aqui em casa.

No entanto, decidi voltar a ler mais um livro de um autor que tenho adorado, do qual já li dois livros, mas que por razões diferentes ainda não consegui dar-lhe 5 estrelas. Por isso parti para esta leitura com o pensamento que à terceira era de vez! Escolhi então “A Casa de Bonecas” (título original: The Doll’s House) de M. J. Arlidge, o terceiro livro da saga da detective Helen Grace, editado em Portugal pela TopSeller.

 

ACasaDeBonecas1.png

 

 

Novamente Helen Grace vê-se a contas com um caso de um assassino, que ela percebe ser já experiente, assim que é desenterrado o corpo de uma jovem numa praia, embora o seu desaparecimento nunca tenha sido comunicado. Ou seja, este assassino teve o trabalho de manter a sua vítima viva, através de mensagens regulares nas redes sociais para descansar os familiares e assim encobrir os seus crimes.

 

ACasaDeBonecas2.png

 

Helen, além de ter mais um caso complicado em mãos, continua a travar várias batalhas em várias frentes mesmo dentro da sua organização, sendo a sua integridade posta em causa, mas também a lealdade de alguns membros da sua equipa de investigação. Na sua vida pessoal as coisas também não vão melhores, mas tal como já vem sendo hábito, Helen vive ainda com muitas marcas do passado e alguma relutância em deixar que alguém se aproxime dela.

 

ACasaDeBonecas3.png

 

Tudo isto é a receita ideal para um livro espectacular, cheio de acção, dúvidas e mistérios e em que a cada capítulo o autor nos traz mais uma novidade surpreendente pronta para nos acrescentar mais incerteza quanto ao desfecho final e quanto a identidade e motivações do assassino. Isso também é importante e o autor nunca deixa de arranjar um suporte lógico (mas obviamente, nada justificável) para as acções do mau da fita. São mentes perturbadas, como não poderiam deixar de ser, mas é sempre uma surpresa o quão doidas conseguem ser.

 

ACasaDeBonecas4.png

 

ACasaDeBonecas5.png

 

 

E finalmente foi desta que consegui dar 5 estrelas no Goodreads a este autor (“Um, Dó, Li, Tá” só não foi 5 estrelas por culpa da péssima edição carregada de erros, talvez seja injusto, o autor não tem culpa, mas tinha que penalizar de alguma forma aquilo que li!). Já estou à espera que chegue o quarto livro da série, mas ainda vou aguardar uns meses até voltar à vida de Helen Grace!

 

ACasaDeBonecas6.png

 

Gostava de saber, quem já leu toda a série? Qual é o vosso livro favorito? Em termos de séries policiais qual a vossa favorita? Comentem. Gostava ainda de dizer que adorei participar no desafio, foi um mês de leituras muito boas e que toda a gente que foi participando e que foram interagindo nos grupos foram muito simpáticas e deixaram a minha lista desejos um pouco maior do que já estava! Voltamos a repetir?! Mais uma vez, protejam nesta altura difícil, tudo a correr bem, boas leituras e até à próxima.

 

ACasaDeBonecas7.png

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.