Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

Olá sejam bem-vindos ao blogue Carola Ponto e Vírgula.

O meu nome é Nuno Carola, tenho trinta anos, vivo em Samora Correia — uma pequena cidade ribatejana com aproximadamente vinte mil habitantes, a cerca de quarenta quilómetros de Lisboa.

Os meus tempos livres são passados em várias actividades (qual delas a mais movimentada). Vejo bastante desporto (fazer desporto já é outra conversa!). Já fui viciado em wrestling,e embora ainda acompanhe, já não o faço com a mesma assiduidade. Ainda consigo arranjar um tempinho para ver Animes. Sempre que posso dou um pulo (que com este peso pluma, na casa das centenas, não pode ser muito grande) ao cinema para um filme (tudo menos de terror) e umas pipocas.

Em termos musicais ouço maioritariamente Rock e Heavy Metal. A minha banda favorita são os Alter Bridge (não conhecem?! Está aí um cheirinho — https://www.youtube.com/watch?v=rCR3eWYt7tw, não é preciso agradecer).

Por último e o mais importante no nascimento deste blogue: ser viciado em leitura.

 

É um vício relativamente recente, comecei quase por acaso, nos finais de 2012 quando, sabe-se lá porquê, comprei A Mão do Diabo de José Rodrigues dos Santos. Adorei o livro e como qualquer viciado que se preze, procurei por mais e mais. Não sou um devorador de páginas profissional, mas leio todos os dias.

A criação deste blogue serve para partilhar a minha opinião sobre essas leituras convosco. Darei também espaço à minha imaginação (e isso pode ser uma carga de trabalhos) em dois espaços de escrita própria. Por isso além das análises aos livros (vamos ver tensão arterial, peso, colesterol, diabetes, essas coisas todas), teremos:

— “ De Mim para Ti” — Aqui vamos ressuscitar a carta à antiga, e vou escrever a toda a gente, seja pessoa, animal, coisa, vivos, mortos, zombies, entre outros.

— “A Vida dum Carola” — espaço onde irei relatar todas as peripécias da minha vida (por isso familiares, amigos, inimigos é aqui que me vingo de vocês! AHAHAHAHAH).

Eu tenho a certeza que me vou divertir muito e espero sinceramente que gostem. Iremos tentar adicionar outros conteúdos, focados principalmente nas minhas lacunas literárias como são a poesia e a Fantasia. Isto são questões que ainda estão em análise (novamente: tensão arterial, colesterol, etc.) e reflexão do nosso Staff, ou seja, EU!

Ainda hoje irei publicar um texto de cada formato, para se irem preparando para o que aí vem. Amanhã teremos um bónus de Carnaval.

Muito obrigado pelo apoio, compreendam que nesta fase inicial irei fazer alguns testes. Fiquem por aí, comentando, criticando (construtivamente de preferência), partilhando e um monte de outras coisas acabadas em ando. Sejam felizes, beijinhos e abraços! 

 

3 comentários

Comentar post