Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

WOOK - www.wook.pt

AquelesQueMerecemMorrer1.png

 

Olá pessoal, como têm estado?! Eu sei que tenho andado muito desaparecido e é provável que vá continuar assim por uns tempos. Há muita coisa a acontecer e o tempo para ler não tem sido o mesmo e as reviews acabam por atrasar também. Espero que compreendam e que continuem aí desse lado, porque vocês (e vosso amor pelos livros) são uma parte importante desta página e fico agradecido pela paciência.

Vamos então falar daquilo que interessa: “Aqueles que Merecem Morrer” (título original: The Kind Worth Killing) de Peter Swanson, edição portuguesa Editorial Presença. Só soube da existência deste livro (e de tantos outros) graças à @dorasantosmarques e depois de ler a sinopse fiquei logo muito curioso, quanto mais não fosse pela forma original como Lily e Ted se conhecem e como tudo se desenrola a partir desse momento.

 

AquelesQueMerecemMorrer2.png

 

 

Primeiro que tudo, este deve ser o primeiro encontro mais estranho de sempre: Ted diz que a mulher o trai e que a quer matar e Lily acha tudo isto tão normal que até incentiva. Isto é o quê?! Amor ao primeiro assassinato?! Não é que tenha tirado notas, mas se até isto resulta…

Numa coisa eu sei que resulta: num enredo cheio de surpresas e com tantas reviravoltas que entre o início e o fim da história acontece tudo e mais alguma coisa, a maioria delas impossíveis de prever e que me deixaram de queixo caído.

 

AquelesQueMerecemMorrer3.png

 

Gostei também de ver os capítulos serem relatados do ponto de vista de cada personagem. Foi importante para sabermos como cada uma destas personagens se comporta e calcula cada um dos seus movimentos. Sobre a mente destas personagens há muito pouco a dizer e até podemos resumi-las todas numa só: distorcidas! Mentes distorcidas… e muito!

 

AquelesQueMerecemMorrer4.png

 

Como ponto menos positivo neste thriller espectacular, só mesmo os parágrafos serem muito grandes e existirem poucos diálogos. Se calhar para a maioria isto não é o suficiente para deixar de dar a nota máxima, mas no meu caso foi. E por isso foram 4 estrelas, bem sólidas, no Goodreads e um thriller muito bom e que aconselho tanto aos fãs como a qualquer leitor que goste de ser surpreendido.

Por agora é tudo, resta-me pedir-vos desculpa pelo atraso nas reviews e prometo que vou tentar voltar a um ritmo de publicações, no mínimo, decentes. Tenham paciência, tal como eu, esta fase é no máximo um ponto e vírgula, fiquem por aí! A todos vocês, muito obrigado e boas leituras a todos! Até à próxima.

 

AquelesQueMerecemMorrer5.png