Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: UEFA

Data: Depois do jogo do Atlético Madrid contra o… Real Madrid

 

UEFA.jpg

 

 

 

Minha querida UEFA, eu sei que deves ter a tua caixa de entrada a abarrotar, mas eu tinha que vir aqui expressar o meu desagrado sobre aquilo que se passou nestas jornadas europeias. É uma vergonha, um organismo altamente profissionalizado como tu ainda ter tido a clarividência de vir a público esclarecer esta vergonha.

Senão vejamos:

— Desde quando é que aquele segundo golo do Real Madrid é legal?! Ok eu percebo, o Cristiano Ronaldo é um extraterrestre, mas isso não lhe dá o direito de fazer uma coisa daquelas. Um pontapé de bicicleta a 2,38m, isso é válido onde?! Aquilo parecia o Tsubasa. Queres ver que qualquer dia já não há como separar a realidade da ficção?! Vergonhoso no mínimo.

 

Chineses-comparam-Cristiano-Ronaldo-com-Tsubasa.jp

CR7 O Imitador

 

 

— Depois parecia a jornada dos autogolos. Dois jogos. Primeiro foi o Jesus Navas contra o Bayern. Como se por se chamar Jesus pudesse tudo! E no jogo do Barcelona foram o De Rossi e o Manolas, percebe-se logo, está tudo comprado, o Barça é uma equipa com enorme dificuldade em fazer golos, e como também joga lá um extraterrestre, tem que ser compensados assim. Ridículo UEFA, ridículo.

— Para finalizar a jornada desgraçada da Champions ainda tivemos o Liverpool a ganhar 3-0 por falta de comparência do Manchester City.

— Mudando o chip para a Liga Europa, a coisa ainda conseguiu piorar. Tivemos o Arsenal a espetar quatro nos russos. Depois admiram-se que apareça alguém envenenado.

E como não há roubalheira a sério sem equipas portuguesas prejudicadas, lá tinham que vir os espanhóis humilhar-nos e por isto de pernas para o ar. Não chega os ordenados mínimos mais altos, os 7-0 de Vigo, combustíveis mias baratos, uma realeza (sim Letícia estou a falar de si) gira e bem-comportada, ainda tinha que vir o Atlético virar o Sporting do avesso. E a UEFA, como são os portugueses, não faz nada.

Primeiro marcar golo nos primeiros quarenta segundos, só não é ilegal porque tu, UEFA, com as tuas regras estúpidas permites tudo. Depois dois centrais errarem clamorosamente e isso não dar direito a penalti na outra regra é uma vergonha e uma mudança nas regras que já peca por tardia. Como se isto não fosse suficiente, as faltas estúpidas de jogadores do Sporting ainda dão direito a cartão amarelo e suspendem os rapazes para a segunda mão?! Aonde é que isto já se viu?! Só mesmo contra os Tugas. E por fim não percebo como é que não obrigam o Gelson e o Montero a ter que repetir os lances que falharam, até conseguirem marcar. Então, mas os árbitros estão lá para quê?!

 

bruno de carvalho.jpg

Porque senão os vossos centrais resolvem o caso, não é?!

 

 O que tu merecias é que fosse o presidente do Sporting a tomar conta de ti. Viste bem como é que ele meteu aqueles mimados todos em sentido?! Foi graças a belas decisões, maduras, nada precipitadas e que vão levar aquele clube à glória e estabilidade que tem faltado.

Com aquele primeiro post no Facebook, logo após o fim do jogo, rasgou-os todos, como eles mereciam. Desde quando é queles podem falhar golos, errar passes, ver amarelos, etc. São humanos ou são profissionais de futebol E depois aqueles putos pequenos, dois eles campeões europeus por Portugal, ainda tem o descaramento de se virem defender! Mas isto é o quê?! Uma democracia com liberdade de expressão?! Vão levar com processos disciplinares e muito bem, até deviam ficar em casa ou ir de férias como os outros mariquinhas do Olympiakos. Porque manter o terceiro lugar nem dá a possibilidade de tentar ir à Liga dos Campeões, e é sempre melhor ficar em quarto e voltar à Liga Europa para outra vergonha que é chegar aos quartos-de-final.

Eu voto Bruno de Carvalho para a UEFA!

Com um presidente destes é que tu andavas na linha… da extinção!

 

Bruno quantos dias durava a UEFA contigo no poder?

Bruno carvalho 3.jpg

Obrigado!