Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Futebol Português

Data: Num dia triste

 

sporting.jpg

 

 

 

Meu estimado Futebol Português ide em paz e que o Senhor te acompanhe…

É triste ver-te partir assim tão mórbido e vazio. Achei que já tinhas chegado ao fim da linha e que não existia nada que pudesse piorar o teu estado. Estava enganado e bem…

Já te vi passar por muito: very-lights, Apito Dourado, Vouchers, atropelamentos, toupeiras, bancadas a arder, e-mails, Polícia a agredir adeptos à frente dos filhos e, os sempre presente, petardos. Mas nunca pensei que chegasse o dia em que iria ver um disparate desta dimensão.

Claro… óbvio que sim… estou a falar daquela desgraça que aconteceu na academia de Alcochete. Estes não-adeptos/vândalos/criminosos conseguiram fazer das coisas mais ridículas que há memória.

Não me interessa que não seja no meu clube. É no meu país, contra seres-humanos, que lá por ganharem milhões, não se lhes podes pedir que não errem nunca. Até porque invadir uma academia de cara tapada, com tochas, ferros e a correr tudo à pancada não é erro nenhum, algo normalíssimo e que não vai prejudicar em nada a imagem dum clube e a tua, Futebol Português, que tens sido tão maltratado, acharam que ainda aguentarias mais esta, mas eu olho para ti moribundo e, infelizmente, vejo-te morto.

 

batimentos.jpg

 

E por isso hoje estou de luto, deram cabo de ti, pensaram em todos menos no aspecto mais importante, tu. Ainda assim eu estou aqui pronto a lutar (sem violência) por ti Futebol — sim o desporto — e deixo aqui o meu exemplo de adepto do Benfica, mas acima de tudo da modalidade em que o importante são aqueles 11 contra 11 a correr atrás duma bola, desfrutem do jogo, analisem os lances, tenham a vossa opinião e quando o jogo acabar, parem de se chatear e ver programas televisivos que nada acrescentam ao desporto-rei.

E como maior exemplo temos o teu homónimo inglês, que tratou do seu problema de violência e hoje é “só” o melhor campeonato do Mundo, cheio de emoção, qualidade, lances fisicamente imponentes, mas maioritariamente leais, e aquilo que realmente apaixona os adeptos: grandes golos.

Porque no fim de contas isto é só Futebol… pelo menos deveria ser só (e este só já é tanto) …

 

todos juntos.jpeg

Parece fácil...