Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Jorge Jesus

Data: Depois de ver que falas melhor inglês que português — “He’s Strong”

 

Míster quem é que tira de lá o bruninho?

power ranger.jpg

"O Palmier Ranger Verdes!"

 

 

 

Caríssimo mestre do “Técnico-Táctico” do Universo em particular e de Portugal em geral, míster Jorge Jesus queria que soubesses que acho que é um bom treinador, e sendo eu do Benfica, já vi isso em primeira mão. Com esta carta pretendo deixar aqui uma mensagem de apoio nesta nova fase da tua carreira. É de louvar a tua coragem de tirar um ano sabático, depois de tanto tempo a treinar ao mais alto nível.

Confesso que tenho um receio: que não entendas a minha mensagem, uma vez que eu não sei escrever no teu idioma nativo, o “Jesuíta”. Que não te pareça mal, mas vou usar o português, se tiveres alguma dificuldade em compreender, já deve existir algum tradutor especializado nessa tua linguagem própria e que te possa ajudar.

 

Míster o que é que você percebe de português? 

jorge jesus bola.jpg

 

 

Como te disse, na minha opinião, és um bom treinador, sendo que tu teres a noção disso mesmo, torna-se um problema. Pensas que és Deus na terra e ficas teimoso e pronto… lá vem para o Benfica um Roberto, não satisfeito ainda contratas um Emerson e já à espera de um milagre ainda tentas fazer do Bruno Cortez um jogador. Mas não falemos só das tuas teimosias, falemos de teres transformado o meu Benfica o melhor no campeonato outra vez! Por tudo isso, “Obrigades” Míster.

Como a coisa já estava a ficar fácil demais e ainda te arriscavas a acabar com a maldição do Béla Guttmann, decidiram que era altura de apostares nas escolas do clube. Basta ver como falas português para perceber que escola não é bem a tua “cena”.

Ainda tentaram convencer-te a tirar umas férias dum ano, lá para esses lados onde andas agora, sendo que depois aterrarias em Paris. Mais uma vez, e para variar, a tua má interpretação levou-te a pensar que ias treinar o Paris Saint-Germain, mas afinal era só um “voucher” de oferta de um jantar romântico para ti e para a tua senhora como agradecimento pelos títulos que deste ao SLB (e talvez por uns milhões, poucos, que facturaram agentes, presidentes e jogadores enquanto orientaste o glorioso).

“Tardes a ver?!” se soubesses português não tinhas ficado tão “oh-fendido” com a generosidade do Benfica.

Chateado e com sede de vingança, decidiste ir treinar o teu clube do coração, e o grande rival o meu. Não esperavas é que o Sporting tivesse uma criança a presidente, e ainda por cima bem mais teimoso que tu.

Óbvio que não lamento a tua escassez de títulos nessa estadia por Alvalade, lamento sim, a forma como todos têm sido tratados por aquela criança.

 

bruno carvalho meme.jpg

Oh míster demorou mas aprendeu esta...

 

Desde já vejo uma falha gravíssima na lei: se um adulto bate numa criança é preso, agora uma criança — ainda que com quase cinquenta anos — trata mal um adulto-sénior está tudo bem!

Eu acho que aquela personagem já perdeu a noção do ridículo (provavelmente por já ser há muito tempo): despede-te, depois são atacados na academia, como bónus já não estás despedido e ainda tens que ir jogar a final da Taça de Portugal. Perdes, já não te quer lá mais, mas também não te quer pagar a indeminização! “Prontos”, lá tens que ser tu, o único adulto no meio disso tudo, a ir de férias para as Arábias tentar ensinar, um que seja, a dar uns pontapés na bola enquanto esperas que o Sérgio Conceição saía do Porto! Boas férias míster.

 

sergio conceiçao.jpg

"Oh Sérgio quando é que deslargas o estádio das antas?!"