Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim, ou melhor, de nós todos!

Para: Selecção Nacional

 

 

Selecção Nacional.jpg

 

 

 

Olá ao Míster Fernando Santos, a todo o seu staff e restantes elementos da Federação presentes na Rússia, e claro, aos 23 conquistadores que foram escolhidos para  participar neste Mundial, queria deixar-vos aqui a minha mensagem de apoio!

Eu sei que depois de tudo o que nos deram em 2016 já pouco vos posso pedir e percebo que possa parecer ingratidão da minha parte, mas já ganhei este bichinho de ver a selecção a ganhar títulos e com o Mundial de Futebol aí à porta, queria que soubessem que eu acredito que podem trazer mais uma taça para vir conhecer o nosso querido país.

Não será fácil, isso já todos sabemos, mas quem tem um engenheiro como seleccionador e um extraterrestre como capitão pode conquistar tudo! Nós acreditamos, vocês também e eles, aquela estrangeirada toda se não acredita, têm bom remédio, conformem-se que dói menos!

 

russia 2018.jpg

 

Desta selecção só podemos esperar o esforço e a dedicação que nos permitiram ganhar o europeu, se chega para ganhar o Mundial deste ano?! Pode não chegar, mas é mais que suficiente para nos deixar orgulhosos!

Todos sabemos que na realidade é “só” Futebol! Mas nunca é só Futebol, nem nunca é só da realidade que se faz a História. Faz-se do sonho, esse mesmo que comanda a vida. E depois do nosso euro em 2004, quem é que sonhava que pudéssemos chegar à glória e levantar aquele caneco?! Mas c’um caneco, não é que fomos lá à terra dos Bonapartes todos e trouxemos a taça para casa!

Este ano o herói de França não foi convocado, mas já fez saber que está aqui do nosso lado a torcer por todos vocês e como já dizia um grande entendido do Futebol: “Não joga o Éder, joga o Manel”.

 

Manuel Fernandes.jpg

Este "Manel" até jogou esta temprada com o Éder, pode ter herdado a estrelinha para a final!

 

Jogue quem jogar, vamos estar cá todos a torcer pelo vosso sucesso, pois o vosso sucesso é a alegria e admiração desta nação inteira! Atenção!

Bandeiras desfraldadas ao vento, cachecóis em riste, hino na ponta da língua, confiança à altura da Serra da Estrela, que vai jogar a selecção de Portugal. De vinte e três entram onze, três são substituídos e pouco importa quem faz parte dos onze ou quem são os três que entram, o que importa é a bola entrar mais uma vez na baliza do adversário do que na nossa! Nas notícias dizem que a selecção portuguesa não é a favorita! Idiotas! Pelo menos para mim, e para todos aqueles milhões por quem escrevo, a Selecção Portuguesa não só é a favorita como a única em que acreditamos! Somos campeões na garra, no esforço, na ambição, na resiliência, na entreajuda, na união do balneário e num pormenor:

Somos campeões europeus de selecções em Futebol!

Se somos campeões em tanta coisa porque não acreditar que podemos ser campeões do Mundo! Eu acredito, nós acreditamos, vocês acreditam e eles… eles se não acreditam, lá está, têm bom remédio, conformem-se, que dói menos!

De campeão para campeão, nós acreditamos na selecção!