Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Cristiano Ronaldo

 

Cristiano Ronaldo euro.jpg

 

 

Meu caro Cristiano Ronaldo, já começa a ficar difícil arranjar palavras para aquilo que tens vindo a fazer! Não vou entrar naquela briga de quem é o melhor do Mundo, mas tu és aquilo que eu nunca pensei ver: um português tornar-se uma lenda do desporto mundial!

 

Tivemos a lenda Eusébio e muitos jogadores de grande nível, mas tu colocas o Mundo todo a olhar para ti, a querer saber de onde vieste, que país é esse onde nasceu tamanho monstro do desporto rei, e enches de orgulho uma nação inteira. Claro que há sempre aqueles que não vão gostar de ti, seja porque razão for. Deixa-os estar, vivem de mal com a vida, criticar a tua é uma forma de se sentir importantes.

Ninguém se lembra do menino que com onze anos deixou a ilha da Madeira, e com ela toda uma família para trás, tudo pelo sonho de ser o melhor do Mundo! Ninguém se quer lembrar dos dias que passaste na academia a treinar, entre lágrimas e saudades de casa, tudo para seres grande e puderes ajudar a tua família a ter uma vida melhor! Ninguém parece ter memória da pobreza e do esforço que a tua família fez para sobreviver, sem terem certeza se o seu Cristiano iria conseguir chegar a profissional de futebol!

 

cristiano criança.jpg

 

Mas chegou a profissional, chegou a grandes clubes, chegou à selecção nacional, e chegou graças a uma coisa que muito pouca gente (principalmente aquela que te critica) faz: dedicar-se ao seu sonho, trabalhar que nem um doido, e só parar quando esse sonho for real!

A fórmula parece simples, mas normalmente todos falhamos logo no primeiro ponto: dedicar-se ao seu sonho!

Mas tu estás aí como prova de que tudo é possível!

Dá trabalho?! Sim!

Ganhas sempre?! Não!

Mas a tua confiança em ti (e não arrogância como todos acham), no teu trabalho e na tua capacidade de superação, fazem de ti uma autêntica máquina de jogar à bola!

E por falar em bola já fiz a minha lista de desejos para este mundial:

— Quero que cales os espanhóis duma vez por todas, seja de penálti, seja com um frango do guarda-redes ou, sei lá, de livre directo! Tudo isso junto então…

O quê?! Já está?!

 

 

— Então para ser diferente, contra Marrocos pode ser uma cabeçada pela baliza adentro. Podes dizer ao Patrício para entrar em modo “final euro 2016” só por precaução!

Já estamos despachados deles também?!

— Sendo assim e contra o Irão, quero que seja mais um passo para vocês que “irão” para a fase a eliminar.

E aí entras tu outra vez, enorme CR7, pronto para nos iluminar o rosto de felicidade enquanto eliminamos todos quantos nos separam de ganhar o campeonato do Mundo! Sim?

 

cr7 si.jpg