Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Adeptos da Selecção Nacional (ou seja, nós)

 

adeptos portugal.jpg

 

 

 

Meus queridos adeptos da Selecção Nacional, vamos lá ver se nos entendemos: estavam à espera de quê?! De chegar à Rússia e golear tudo até à final?! Nós somos Portugal, nascemos para sofrer, mas mais importante que isso, nascemos para vencer!

Passámos a fase de grupos e está tudo chateado?! Não jogaram nada?! Mas que raio… que eu saiba a nossa selecção esteve tanto tempo em campo como os nossos adversários em qualquer dos jogos, se somos nós que passamos será porque eles também não nos conseguiram contrariar!

“Não fosse o Cristiano Ronaldo contra a Espanha e tínhamos sido humilhados.” — Um ponto para cada equipa é o que interessa!

“Marrocos dominou Portugal!” — Em que lugar é que ficou Marrocos com o seu joga bonito?!

“Tiveram uma sorte contra o Irão! Não jogaram nada!” — Quem é que passou?! O Irão?! Irão tentar para a próxima…

Rapaziada nenhum jogo vai ser fácil, nós só temos que acreditar, aqui não há clubismos e para criticar os nossos jogadores já temos os outros países que nos têm enfrentado.

Vamos lá, cada jogo será um exame cardíaco, vai ser sempre assim e juntos, os nossos corações e os deles lá no campo, estaremos a querer todos o mesmo, a vitória. Se não puder ser com a vitória que seja a passagem à próxima fase, até pode ser com um autogolo de unha! Há uma vitória que não queremos, são as vitórias morais, dessas já tivemos muitas!

Mas, cacete, se nós já aguentamos com governos desgovernados, bancos privados com dinheiro público, o que são noventa minutos de sofrimento ainda que com mais trinta já presos por arames e quem sabe talvez uns penáltis de pôr os nervos em franja, se no fim disser: Portugal Wins?! Eu já me fui abastecer à farmácia, façam todos o mesmo e ainda contribuímos com mais IVA para o tio António Costa esbanjar num qualquer banco bom!

Sábado conto com vocês desde o hino até ao apito final, e até ao apito da final, porque sim, pelo empatar da carruagem e com o engenheiro Fernando Santos no comando, só paramos no final da final com a taça que diz: Campeões do Mundo! Força Portugal

 

campeões.jpg

Vamos repetir?