Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: FIFA

 

 

FIFA.jpg

 

 

Minha rica (de dinheiro) FIFA queria escorrer aqui umas linhas em relação a uma certa espécie de acontecimento que gerou outra espécie de notícia que, lá está, me fez espécie!

Então não é que o Mundial já acabou e os franceses levaram a taça?! Como se isto não fosse já um escândalo grande que chegue, ainda dizes que houve vídeo-árbitro na competição?! Como assim, vídeo-árbitro?! Aquilo mais parecia a sala de convívio da minha escola secundária, ninguém via nada do que lá se passava, mas pelo menos sempre deu para ver que mesmo sendo vídeo-árbitro há que equipar a rigor!

Mas o pior de tudo ainda estava para chegar:

 «Falámos de forma individual com todas as operadoras para que deixem de focar nas raparigas que podem ser consideradas atraentes. É trazer uma carga sexista desnecessária ao futebol»

Por Federico Addiechi,

director responsável pela diversidade da FIFA.

 

Para começar e a favor da diversidade na FIFA, a substituição do senhor Federico Addiechi parece-me uma decisão que urge ser efectuada. Espero bem que não seja preciso um vídeo-árbitro para isso…

Depois e de forma muito mais séria: onde é que está a carga sexista de focar em raparigas consideradas atraentes (gostava de ser eu a inventar o medidor oficial para este parâmetro) nos tempos mortos de um jogo de futebol masculino, onde o campo está cheio de homens, alguns com uma beleza “Neandertal”?! A isto eu, fonte máxima de imparcialidade, chamo diversidade de conteúdo!

 

adepta selecção.jpg

Para a FIFA isto é proibido...

 

Herrera.jpg

Mas isto não... Critérios à VAR!

 

Agora cada mulher que aparecer nos ecrãs em vez de ficar contente, vai entrar em depressão porque alguém não a considerou atraente! É a isso que eu chamo um belo pontapé na atmosfera da FIFA!

Se a partir de amanhã todas as operadoras se lembrarem de focar só os gajos jeitosos, isto não se torna um caso de discriminação de género?! Muito cuidadinho FIFA com essas águas que navegas!

Adeptos à porrada e a mandarem tochas para o relvado, pode-se filmar à vontade!

Umas mulheres bonitas? Isso já não pode ser!

 

presidente da croácia.jpg

Ainda estou para perceber quem é que autorizou esta vergonha nos ecrâs...

 

Pode-se pedir um vídeo-árbitro para verificar este fora-de-jogo da FIFA?! Não?! Isto está tudo comprado!

Então e visto não me deixarem mais nenhuma alternativa, a partir de hoje eu, fonte máxima de imparcialidade, exijo que quando a FIFA se lembrar de transmitir futebol feminino não mostre imagens do que se passa no relvado, porque eu posso achar, e muito bem diga-se de passagem, que ver vinte e duas mulheres correr atrás duma bola é a coisa mais atraente de sempre, e como já vimos, na FIFA não há cá espaço para a diversidade atractiva do corpo feminino!

Para que fiquemos entendidos e porque são obrigados a tirar a carga sexista que reina neste futebol de machos esta é a minha noção de atraente:

 

gorda.jpg

É favor não voltar a mostrar isto num jogo de futebol!