Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Animais abandonados

 

cão e criança.jpg

 

 

 

Olá meus queridos animais chegámos novamente àquela altura do ano importante em que as escolhas, por mais que custem, têm que ser feitas. As decisões essenciais para as férias deste ano como país, cidade, hotel, casa, praia, piscina, bares, todas elas já foram feitas e já está tudo marcado. Não há volta a dar… quem está, está… quem não está, fica (ou senta ou rebola)!

Vão ser umas semanas espectaculares, fundamentais para recarregar baterias, aliviar o stress, descontrair à grande sem ter que pensar em nada nem ninguém!

É o desligar completo do dia-a-dia. Não interessa se têm fome, onde vão dormir, se estão doentes, nem interessa se já morreram ou não! O importante é curtir como se não houvesse amanhã, até porque infelizmente para aqueles que têm a infelicidade de morrer, esse amanhã nunca mais chegará!

Nesta altura do ano não se consegue pensar em mais nada que não envolva descanso, areia e sol. Interessa lá o amor, a cumplicidade e principalmente a confiança. Nada disto conta quando o que conta é que os animais vão de férias descansadinhos e abandonam a bicharada em qualquer lugar pouco movimentado!

 

 

abandono-animais.jpg

"E eu pensava que o animal irracional era eu..." 

Ass: Bobi

 

 

Sim, é para vocês suas bestas que estou a falar. Sim, vocês é que são os animais abandonados (e chamar animal já é uma ofensa para os animais)! Abandonados faz muito tempo: abandonados de sentimentos como amor, carinho, dedicação, confiança! A cada cão e gato que deixam à sua sorte, saibam que tudo o que de pior lhes possa acontecer não se compara, à desgraça de terem um dono como vocês! Sim, mais vale morrer (até porque é para isso que vocês os largam sem olhar para trás) do que viverem na ilusão de quem têm um dono que nunca os vais deixar ficar mal. Até para ter um dono é preciso ter sorte!

Por alguma razão eles se chamam animais de ESTIMAÇÃO. São para cuidar, estimar, torná-los parte da família! Mas que sei eu sobre isso… eu nem tenho nenhum animal de estimação… pois e é por isso mesmo que não tenho, se não lhe consigo dar todo aquilo que eu acho essencial para eles, é melhor não ter do que andar a fingir que se gosta do animal, porque depois chega o Verão e é preciso escolher entre animal ou férias?! E férias com os animais nunca existiu?! Mas sim, burro (lá estou eu a ofender o animal) velho não aprende línguas.

Eu só espero que essas semanas de desbunda sejam tão boas que tenha valido a pena essa troca e o abandono dos únicos animais que vos amam sempre! Seus seres h… seres não… seus Monstros Humanos!

 

praia.jpg

"Será que Bobi e o Tareco já estão mortos à beira da estrada onde os largámos?!"