Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

De: Mim

Para: Cristina Ferreira

 

Cristina Ferreira.jpg

 

 

Olá Dona Cristina Ferreira, gostava de ser mais um a dar-lhe os parabéns pelo novo rumo que decidiu dar à sua carreira, por isso, aqui estão eles: os meus parabéns!

Agora gostava que não se importasse, mas preferia tratá-la por tu, já que entra tantas vezes pela casa adentro, que é quase da família. O problema disso é que assim você tinha das maiores famílias do país! Mas posso tratá-la por tu?! Uma vez que não faz sentido ficar aqui à espera de autorização, visto que só depois de eu publicar isto, e na possibilidade muito remota de você ler isto, é que ficará a saber do meu pedido, aviso já que vou proceder como se você tivesse dito sim (calma, dito sim, para poder escrever para ti em vez de para si, não é como se eu fosse pedi-la em casamento… estes leitores “á lá TV 7Dias” são lixados).

 

Pronto então vamos lá! Antes de mais ficas a saber que eu não sou teu típico fã, que segue cada passo teu e que vê todos os programas que apresentas, nada disso. Vejo parte do programa da manhã durante a minha hora de almoço e vou seguindo algumas publicações com fotos dos momentos no estúdio (as fotos nas férias, de fato-de-banho, vejo, mas muito a contragosto, principalmente por temer pela minha saúde cardíaca)!

 

Cristina Ferreira Fato de Banho.jpg

Epá, mas como é que isto veio aqui parar?!

Quietinho aí ataque cardíaco, calma, respira fundo!

 

Tirando isto, quero dizer que fiquei surpreendido como todos, mas que fiquei contente por ti. Não por achar que um canal é melhor que o outro ou que com o “barril” de dinheiro que, segundo consta (já pareço vocês quando comentam as tragédias na crónica criminal), te ofereceram não podias rejeitar, não é por aí.

Gosto de pessoas como tu, que com um canal aos teus pés, a fazer um sucesso todos os dias, de manhã, à tarde ou á noite, decide sair do seu cantinho seguro e confortável, para ir correr um risco enorme… de ir ter e ser um sucesso noutro canal!

Quando se ouve falar no ordenado que, segundo consta, vais receber, toda a gente fica preocupada e condena os valores que te ofereceram. A mim faz-me confusão sinceramente… todos fazemos sacrifícios, mas ninguém, nem mesmo eu, se preocupa em tentar perceber como é que chagaste a esse patamar onde te encontras hoje.

Não fazem ideia do quanto é preciso sacrificar, dedicar, meter todas a fichas em cima da mesa até chegar lá acima. Quão grande tem que ser esse par (disso mesmo que as mulheres não têm) para seguir sempre assim durante anos a fio, a apostar tudo em si própria sem olhar para trás. Não deve ser fácil e se formos sinceros, só de pensar nisso, dá medo! Mas também dá recompensas, como essas que tens tido!

 

cristina_ferreira Ya.jpg

Perceberam?!

 

O teu trabalho não é como o do comum dos mortais, das oito às cinco. Entre TV e todos os teus outros projectos pessoais, oito horas por dia não chegam de certeza. E isso ninguém quer ver!

Muitos dirão: “Eu também trabalho muito e muitas horas”. A diferença é que nós, brigada das oito às cinco, trabalhamos para o sonho de um patrão, mas aqui a dona Cristina Ferreira foi atrás do seu sonho e só parou quando lá chegou, ao topo. Sim, ela também tem um patrão, mas um que lhe paga para ela realizar o seu sonho!

Os lugares de topo estão lá para todos, se tivessem copiado todos os teus passos, estariam no mesmo lugar que tu. Porque sim, há sempre lugar para mais quando se é bom naquilo que se faz! Parabéns pelo sucesso, mas também por essa coragem, boa sorte e felicidades!

 

P.S.: Se não admitiu que eu a tratasse por tu, leia esta carta toda como eu fosse primo da Lili Caneças! Ok, titia Cris?!