Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

IMG_20190901_083008.jpg

 

 

Olá pessoal, bom fim-de-semana a todos e vamos lá a mais uma opinião, a última para o SeptemberThrills. As leituras têm estado em bom ritmo, mas os posts de opinião ainda estão um pouco atrasados, mas já estou quase a ficar em dia!

Então para finalizar a minha participação neste desafio temos o livro de Riley Sager “Duas Verdades e Uma Mentira”, editado em Portugal pela TopSeller e com o título original: The Last Time I Lied (um minuto de silêncio em memória das boas traduções de títulos… Obrigado).

 

1.png

 

 

Este livro leva-nos pela vida de Emma Davis actualmente uma pintora conhecida, mas que quinze anos antes vê as suas três amigas, companheiras de cabana num campo de férias, desaparecerem sem deixar rasto, são elas: Vivian, Natalie e Allison. São também estas três meninas o início de todas as pinturas de Emma, antes de as cobrir com tinta a cada nova floresta que desenha.

 

3.png

 

Estranho é quando Emma recebe o convite para ser orientadora no mesmo campo que irá reabrir. Mais estranho ainda é que ela aceita e convite. Como se isto não chegasse, e para seu espanto, há uma câmara apontada à sua cabana e ninguém parece confiar nela. A partir daí e com algumas pistas deixadas por Vivian, Emma decide investigar e quanto mais investiga, mais se apercebe que para chegar à verdade não pode deixar nenhuma mentira para trás.

4.png

 

Este campo de férias tem tudo para prender o leitor: um passado assustador, lendas ainda mais assustadoras e um presente que quanto mais é remexido, pior, mais se percebe que o passado e o presente podem cruzar-se e terem pontos em comum, mas que outros acontecimentos há que, parecendo interligados com o passado, nada têm a ver.

 

5.png

 

O autor consegue-nos manter muito interessados no enredo, seja em descobrir o que realmente se passou, lá está, no passado, seja para compreender como é que esse passado moldou o presente de todos os intervenientes e como ainda pode deixar marcas para o futuro.

 

7.png

 

Goste muito deste livro e fiquei tão ligado a esta história que vamos fazer um jogo chamado, imaginem… Duas Verdades e Uma Mentira, vamos a isso?!

Uma: Este livro é muito bom, dei-lhe 4 estrelas no Goodreads (já agora, quem quiser pode adicionar o tio!)

Duas: Quero que todos quantos me acompanham, leiam este livro, porque vale muito a pena.

Três: Não gostei de participar no SeptemberThrills, é algo a não repetir!

Eu sei, é difícil de saber qual é a mentira!

 

8.png

 

Com isto, de thrillers estamos despachados… este mês.

E vocês participaram no desafio? Gostaram? Qual é que foi o vosso thriller favorito? No geral, como foi o mês de Setembro? E para Outubro, em que projectos vão participar? Desejo a todos bom fim-de-semana, que é sinónimo de muitas e boas leituras! Até à próxima!

 

9.png

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.