Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

autores-billboard

IMG_20191211_211648_094.jpg

 

 

 

Olá pessoal, o Natal já lá vai, a passagem de ano está aí ao virar da… próxima página! (gostaram desta associação?! É mau, eu sei…). Com o ano a acabar e com o espírito natalício que livro mais adequado para se dar opinião?! Nada mais, nada menos que “(In)Fidelidade” de Esther Perel (título original: The State of Affairs), editado em Portugal pela Bertrand Editora.

 

1.png

 

 

2.png

 

 

E por onde começar com este livro… Primeiro dizer que a todos quantos queiram ler este livro: partam com a mente completamente aberta e evitem julgamentos. Este livro não é um tribunal, entre certo e errado, é mais uma democracia plena de liberdade.

 

3.png

 

A autora aborda tudo desde a definição de traição, monogamia, não monogamia consensual, sei lá, tudo o que possam imaginar ou não. É engraçado como pensamentos como “O que é isto?!”, “Estes gajos(as) são doidos” e “Isto não faz sentido nenhum” se foram transformando em “Olha, mas há quem consiga ser feliz assim!”, aceitemos isso, porque o que interessa nesta vida (e é algo que nos esquecemos frequentemente) não é julgar os outros, é ser feliz.

 

4.png

 

5.png

 

 

Não sei se fiquei completamente esclarecido ou se com mais perguntas por responder, mas adorei ler este livro e todas as novas perspectivas. A discussão que provocou na minha cabeça deveria ser levada para um público bem mais abrangente que “só” os meus neurónios! Foram 4 estrelas no Goodreads muito bem entregues, nesta que foi a minha segunda leitura deste mês.

 

6.png

 

7.png

 

 

No fim, seria eu capaz de recorrer às mesmas “estratégias” (e porque não desculpas…) que alguns destes casais?! Não me façam perguntas para as quais eu não tenho respostas. Leiam vocês este livro que recomendo a toda a gente, tirem apontamentos e façam-se a vocês próprios todas as perguntas que vos passarem pela cabeça. Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio, Boas Festas e que em 2020 venham mais e mais livros para lermos e falar sobre eles. Qual é o livro que mais anseiam que seja publicado? Como sempre, até à próxima e boas leituras!

 

8.png

 

 

9.png