Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

saldos-billboard

LaranjaDeSangue1.png

 

 

Olá pessoal volto hoje para falar de um livro que tem sido muito falado desde que foi editado em Portugal no início do ano. Qual foi o livro que foi editado em 2020 que mais curiosidade vos suscitou? Confesso que este era um dos que mais interesse me tinha despertado. Temos então “Laranja de Sangue” (título original: Blood Orange), edição TopSeller.

Este livro foi a minha primeira leitura conjunta e gostava de agradecer à @obsessoesliterarias pelo convite, foi muito divertido ir acompanhando a leitura diariamente e falando sobre aquilo que íamos lendo e as teorias que se ia formando na cabeça de cada um. É uma experiência a repetir no futuro. Costumam fazer muitas leituras conjuntas?

Neste livro acompanhamos a vida de Alison uma advogada que recebe o seu primeiro caso de homicídio. Alison tem várias questões para resolver além deste caso: tem um marido e uma filha que tem vindo a negligenciar, coincidência (ou talvez não) tem um caso com um colega e pior que isso tem alguém que conhece este segredo e que se prepara para lhe fazer a vida num inferno. Inferno esse que Alison rega com demasiado álcool diariamente.

 

LaranjaDeSangue2.png

 

 

Nesta leitura foi constante a sensação de “Agora é que isto vai começar a aquecer” sem que alguma vez me tivesse prendido à história ou a qualquer uma das personagens, ainda assim tem alguns momentos muito bons, mas outros muito maus e que até parecem caídos do céu, o que em teoria podia ser uma coisa muito boa, mas eu não gostei da forma como alguns momentos me pareceram desenquadrados.

 

LaranjaDeSangue3.png

 

 

LaranjaDeSangue4.png

 

Por exemplo (e sem querer ser muito spoiler), há uma personagem boa, que depois se descobrem coisas negativas sobre as suas acções e a personagem fica má, depois toma uma atitude em que me parece que a autora quer que nós “façamos a pazes” com a personagem ou que tenhamos pena do desfecho dela, mas eu não fiz pazes e nem gostei do seu desfecho. Acho que quem leu sabe de quem falo…

 

LaranjaDeSangue5.png

 

Achei um livro com demasiadas semelhanças ao “A Rapariga no Comboio” (que adorei), mas menos equilibrado. Aqui, vi-me perdido entre duas histórias, um caso extraconjugal e um julgamento por assassinato que, por acaso, tinha uma personagem em comum, Alison.

No fim de contas, não consegui dar mais do que 3 estrelas no Goodreads e acho que este livro é bom, mas que não vale o hype todo que tem recebido. Qual foi a última leitura em que isso vos aconteceu? No entanto, fazer a minha primeira leitura conjunta foi uma experiência que adorei e espero voltar a fazê-lo mais vezes. Obrigado a todos, cuidem-se e boas leituras!

 

LaranjaDeSangue6.png

 

 

 

LaranjaDeSangue7.png

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post