Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

20180901_121352.jpg

 

 

Olá a todos, mais um mês, mais uma viagem. Como gostei tanto da ideia do mês passado de dar a escolher aos seguidores do blogue no Instagram as leituras do mês, este mês repetimos e muito provavelmente será uma ideia permanente. As escolhas do mês passado resultaram em duas leituras muito boas. Para este mês temos mais duas escolhas que tenho quase a certeza também irão resultar em boas horas de leitura! Pela primeira vez no blogue vamos ter a repetição duma autora, Sarah Pinborough, que excedeu em muito as minhas expectativas com o seu "13 Minutos". Desta vez temos "Por Trás dos Seus Olhos" que foi uma sugestão dada num comentário anónimo (ainda há quem não atenda os anónimos, sr(a) anónimo(a) muito obrigado mais uma vez) aquando das Leituras de Abril. O outro livro é mais um best-seller de desenvolvimento pessoal recomendado por muitas pessoas de relevo em todo o Mundo. Por mais um mês de boas leituras, aqui vamos nós!

 

"Por Trás dos Seus Olhos" de Sarah Pinborough

 

SINOPSE:

 

Louise 
Mãe solteira, fez do filho o seu mundo. Trabalha em part-time. Segue um quotidiano discreto e preso à rotina. Mas tudo muda quando numa rara saída à noite, conhece David num bar... não sabendo que se trata do seu novo chefe. Ambos sentem de imediato uma atração mútua. 

David 
É ainda jovem, bem-sucedido, encantador e dedicado à sua mulher. Louise nem consegue acreditar que um homem como David se sinta atraído por ela. e tudo se complica quando Louise conhece Adele, a mulher de David. 

Adele 
Bela, elegante, delicada. Perfeita em todos os aspetos. Um dia, conhece Louise, de quem se torna desde logo amiga.

Fascinada por Adele e David - o casal ideal, aparentemente irrepreensível -, Louise acaba por se ir envolvendo na intrincada teia que é aquele casamento. E, a pouco e pouco, à medida que penetra cada vez mais nas suas vidas, começa a descobrir que há falhas entre eles... Será David realmente o homem que ela pensava conhecer bem? Será Adele tão frágil quanto aparenta? que segredos inquietantes e perigosos escondem eles? E até onde serão capazes de chegar para os esconder? Um thriller que se lê de um só fôlego, com um final surpreendentemente inesperado, e que reinventa com mestria o tradicional triângulo amoroso. 

Um bestseller internacional de excelente qualidade literária.

 

 

EXPECTATIVA: 

 

Depois de ler e adorar a outra obra da autora, sabia que teria que pesquisar sobre mais livros dela. Mas não foi preciso, como disse, graças a uma sugestão fui pesquisar esta obra específica e pela sinopse fiquei intrigado, ainda que ao mesmo tempo com receio de que este triângulo amoroso seja demasiado cliché. Mas pelo primeiro livro que li desta autora e pelas críticas que acompanham o livro, decidi que era melhor não o deixar fugir e possivelmente acabar por me esquecer dele. Espero que seja um livro diferente, mas ao mesmo tempo igual ao anterior que li: que nos deixa com aquela vontade de o ler duma assentada, cheio de intensidade e surpresas. Superar "13 Minutos"  será difícil mas estarei cá para vos dizer se conseguiu!

 

 

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie

 

 

SINOPSE:

 

Dale Carnegie cedo percebeu que o êxito tem pouco a ver com conhecimentos profissionais. O mundo pertence a quem consegue expressar as suas ideias, assumir a liderança e entusiasmar os outros. Com base nesta crença, construiu um formidável império na área da formação, hoje presente em 80 países. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é o mais bem sucedido livro da história da literatura motivacional. Publicado em 1937, tornou-se num imediato bestseller, esgotou sucessivas edições, foi traduzido em 47 línguas, e ainda hoje vende centenas de milhares de exemplares. O autor sabia que a chave do êxito nas actividades profissionais era o relacionamento pessoal. Com base na sua experiência aperfeiçoou este eficaz método para o sucesso, ainda hoje actual, que começa com as três técnicas fundamentais para lidar com as pessoas, e logo a seguir propõe seis formas de fazer com que os outros gostem de nós, doze maneiras para convencer e nove para liderar.

 

 

EXPECTATIVA:

Quem acompanha alguns dos maiores homens e mulheres de maior sucesso, vê repetido o nome deste livro, nos conselhos de leituras essenciais para quem procura aprender, escalar e atingir o caminho do sucesso. Publicado em 1937, como diz na sinopse, mantêm-se até hoje actual e ainda um sucesso de vendas. Só por aí já sabemos que o seu autor teve sucesso em influenciar milhares de pessoas a adquirir este livro. Como em todos os livros de desenvolvimento pessoal espero aprender alguma coisa nova que me permita evoluir e seguir a  melhorar todos os dias.

Chega de conversa e vamos a isto! Comentem e boas leituras a todos!