Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

saldos-billboard

OAssassinoDoCrucifixo1.png

 

Olá pessoal, como se estão a aguentar nesta nova época de confinamento e maiores restrições?! Espero que se tenham abrigado nos livros e em grandes leituras, mas como devem ter reparado tenho andado muito desaparecido e principalmente os últimos dois ou três meses têm sido muito atarefados e o tempo livre tem escasseado, mas espero ter um ritmo mais constante daqui para frente e entrar no novo ano em grande.

O livro de hoje é de um autor que me foi sugerido através de um comentário anónimo no meu blogue (sim, existe um blogue associado às páginas das redes sociais!!). É para verem como eu levo todos os comentários a sério, ainda por cima quando se tratam de livros! Por isso, caro anónimo se me estás a ler, segui o teu conselho e, spoiler alert, não fiquei nada desiludido.

 

OAssassinoDoCrucifixo2.png

 

 

Esta foi também a leitura de Agosto para o #chooseforme da @chuvadeletras__ e da @randygirlstuff. O par sorteado foi a @anasofiathedreamer que escolheu este livro, o primeiro livro de Chris Carter que li, “O Assassino do Crucifixo” (título original: The Crucifix Killer) editado em Portugal pela TopSeller. Nesta história acompanhamos o detective Robert Hunter na resolução de um crime em que uma jovem é encontrada numa cabana abandonada, torturada e presa a uma cruz. Para piorar tudo isto, esta é a “assinatura” de um psicopata conhecido, lá está, como o Assassino do Crucifixo. O problema é que ele foi executado há dois anos!

 

OAssassinoDoCrucifixo3.png

 

A partir daqui partimos numa leitura compulsiva num cenário gráfico, muito gráfico, sendo mesmo macabro alguns dos cenários que nos são muito bem descritos, começando logo pela primeira vítima… Quem já leu, sabe do macabro que foi aquele cenário. Eu adoro este tipo de thrillers intensos e em que o autor nos leva tanto em cenários grotescos mas também nos leva às profundezas da mente do assassino.

E por falar em suspeito, nunca suspeitei que o assassino seria quem acabou por ser. Toda a construção foi muito bem feita, tal como as “justificações” para as acções deste assassino em série.

 

OAssassinoDoCrucifixo4.png

 

OAssassinoDoCrucifixo5.png

Adorei este livro, foram 5 estrelas bem cheias no Goodreads, e recomendo-o para os todos os fãs de Thrillers sangrentos e se forem sensíveis não se aproximem desta história, além de viciante é muito visual. Estou muito curioso pelo próximo livro (que já cá mora!) porque não será nada fácil superar este.

E por aí, quem já leu Chris Carter? Qual é o vosso livro favorito do autor? Falando de Thrillers, quais são os vossos autores favoritos? Fico à vossa espera na próxima review e até lá, boas leituras!

 

OAssassinoDoCrucifixo6.png

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.