Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

saldos-billboard

OCastigoDosIgnorantes1.png

 

 

Olá pessoal, essas leituras foram boas? Já escolheram o vosso livro favorito de 2020? Contem-me tudo: foi um ano positivo, leram muito, quais as maiores surpresas, as maiores desilusões, vá não tenham vergonha, foi 2020, podemos justificar tudo com isto! Até porque é esse exactamente o argumento que eu vou usar para não ter completado este desafio a tempo e horas, e por isso, mesmo pedindo desculpa por esta falha à @mjoaodiogo e à @mjoaocovas_livros_gosto, organizadoras do Clube de Leitura — Sebastian Bergman, vocês sabem, foi 2020, what else?! (safei-me?!).

Temos então o quinto volume da Saga Sebastian Bergman, “O Castigo dos Ignorantes” (título original: De underkända) da nossa dupla Michael Hjorth & Hans Rosenfeldt, editado em Portugal pela Suma de Letras. Neste novo caso temos um assassino que pretende castigar os novos modelos da sociedade, sem educação, criados em reality shows.

 

OCastigoDosIgnorantes2.png

 

 

Gostei bastante desta premissa, principalmente por ser actual, o que cria logo uma ligação que aumenta a nossa curiosidade em torno do mau da fita e das razões que ele invoca para os seus actos. É fácil pensarmos que o assassino podia estar ao nosso lado (e até mesmo ser algum de nós) porque já todos vimos o que são os reality shows e como autênticos desconhecidos se tornam estrelas por razão nenhuma que envolva conhecimento, estudo ou desenvolvimento cognitivo. Por outro lado, acho que também todos nós sabemos que só vê quem quer.

 

OCastigoDosIgnorantes3.png

 

Voltando ao nosso caso, mais uma vez a nossa equipa de investigação tem desenvolvimentos muitos interessantes e surpreendentes. Sebastian Bergman é e continuará a ser a personagem principal, mas toda a equipa da Riskmord já tem um lugar no nosso coração embora algumas tivessem mais destaque nos primeiros livros e agora serem outras a vir para as luzes da ribalta e de que maneira!

 

OCastigoDosIgnorantes4.png

 

O ritmo desta história é alucinante, intenso, surpreendente e como não poderia deixar de ser, deixa-nos pendurados e a delirar pelo próximo livro da série. Sim eu estou muito atrasado na leitura desta série, mas até já estou com pena de só faltar um livro para terminar esta saga.

Foram 5 estrelas no Goodreads e um livro muito bom, original, actual e apesar do meu ritmo de leitura ter baixado drasticamente, nada teve que ver com a qualidade das leituras e em casos como este, muita pena tive de não ter tido tempo de estar largas horas agarrado a ele. Como é que foi o vosso ano em leituras? Sempre no mesmo “ritmo” ou não? Comentem e, como sempre, boas leituras!

 

OCastigoDosIgnorantes5.png

 

 

OCastigoDosIgnorantes6.png

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.