Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

WOOK - www.wook.pt

ODiscípulo1.png

 

 

 

Olá pessoal, prontos para mais uma opinião?! Espero que se encontrem bem de saúde e com leituras muito boas. Hoje é dia de falar do segundo livro da Série Sebastian Bergman “O Discípulo” (título original: Lärljungen) da dupla Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt, editado em Portugal pela Suma de Letras. Esta leitura faz parte do clube de leitura organizado também por uma dupla, @mjoaocovas_livros_gosto e @mjoaodiogo. Tem sido muito interessante fazer parte deste Clube de Leitura e ir acompanhando o entusiasmo de todos com estas leituras.

Nesta segunda aventura temos mais uma vez Sebastian Bergman no papel central (até parece que esta série é dele 😂) que depois do final do primeiro livro descobre quem é a filha que descobriu que tinha. Não imaginaria no início da sua procura que a sua filha estaria tão perto de si e que já a conhecia antes de saber sequer que era ela a sua filha. A juntar a isto, na cidade de Estocolmo, várias mulheres são assassinadas brutalmente com a marca registada de Edward Hinde, um serial killer que Sebastian prendeu há quinze e que continua detido. Tendo sido parte tão importante nessa detenção, Sebatian volta a ser integrado na equipa de investigação, mas pior que tudo isso é a descoberta que todas as vítimas estão directamente ligadas a Sebastian!

 

ODiscípulo2.png

 

 

A partir daqui temos uma luta alucinante entre dois génios, a luta típica entre o bem e o mal, e ainda que existam outros intervenientes importantes e com bastante destaque, acreditem em mim, tudo se resume a estes dois génios! A maneira como Hinde joga as suas cartas é espectacular e cada passo que dá (mesmo sem sair da prisão) é pensado ao mais ínfimo pormenor. Sebastian sabe que tem ali um adversário que não lhe irá dar descanso enquanto não o arruinar e sabe que sendo uma vingança pessoal contra si, existem muitas pessoas que podem pagar as consequências de terem feito parte da vida dele e que por mais insignificantes que tivessem sido na sua vida, corriam o risco de morrer para o deleite de Hinde.

 

ODiscípulo3.png

 

Ao início achei que até estava a começar um bocadinho morno, mas depois os acontecimentos começam a desenrolar-se a uma velocidade que as quase 700 páginas não metem medo a ninguém e só queremos saber o que se vai passar a seguir. Ao longo do livro ficamos a saber tudo o que transforma Hinde no assassino de série, toda a sua vida pessoal, como se desenrolou toda a sua “guerra” com Sebastian quinze anos antes e como conseguiu ele a partir da prisão “criar” um discípulo para voltar à ribalta e conseguir a vingança de Sebastian.

 

ODiscípulo4.png

 

Adorei este livro, é inevitável compará-lo com o primeiro e tentar saber qual o favorito. São os dois excelentes, mas este segundo livro consegue ser ligeiramente superior para mim, porque vemos um Sebastian a evoluir, a querer ser melhor pessoa, corrigir os erros do passado e seguir com a sua vida para a frente da melhor forma possível. Foram 5 estrelas no Goodreads e já estou a salivar pelo próximo volume, até porque esta dupla tem o dom de nas últimas páginas deixar-nos pendurados com revelações que preparam aquilo que irá acontecer a seguir.

 

ODiscípulo5.png

 

Agora, vamos falar do elefante na sala… Quem é que ainda não está farto de Haraldsson?! Tanta incompetência junta, só pode ser uma patologia mental grave! Espero que volte no próximo capítulo pronto para mais incompetência de alto nível, ainda que tenha a esperança que algum dia aprenda (ou talvez não)!

Espero que tenham gostado desta review, muito obrigado, comentem e se quiserem juntem-se ao Clube de Leitura no mês de Julho que será o mês para ler o terceiro livro, “O Homem Ausente”. Até lá, boas leituras!

 

ODiscípulo6.png