Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

WOOK - www.wook.pt

OHomemAusente1.png

 

 

Olá pessoal, como vão essas leituras? O livro de hoje faz parte da saga Sebastian Bergman que estou a adorar acompanhar, ao mesmo tempo que participo no Clube de Leitura criado pela @mjoaocovas_livros_gosto e @mjoaodiogo.

Temos então o terceiro volume da dupla Hjorth & Rosenfeldt, “O Homem Ausente” (título original: Fjällgraven), editado em Portugal pela Suma de Letras. Mais uma vez uma capa espectacular e a expectativa que a história lhe faça juz, o que lendo a sinopse ficamos a saber da descoberta de seis corpos e prontos para mais uma grande aventura. Mas, para mim, desta vez não foi assim…

 

OHomemAusente2.png

 

 

A história desde início pareceu-me muito confusa e as várias narrativas paralelas parecem-me muito mal encaixadas, num ritmo lento e sem nos levar a lado nenhum. Pelo menos foi assim durante 400 páginas. A partir daí a acção começa realmente a ter algum impacto no desenvolvimento e resolução do caso, ou seja, quando a história começa melhora, já estou completamente saturado de ler “palha” e desligado do enredo.

 

OHomemAusente3.png

 

OHomemAusente4.png

 

 

Este livro vale essencialmente por um final inesperado, que tal como nos dois volumes anteriores nos deixa cheios de vontade de ler o próximo livro imediatamente. Uma das desilusões do ano, se não mesmo a maior desilusão, não só por si só, mas porque este livro está muitos furos abaixo dos dois anteriores. Foram duas estrelas no Goodreads. No entanto, estou longe de desistir desta saga, este livro foi a excepção à regra e acabou de uma forma que me vai levar de cabeça limpa para o quarto livro no mês de Agosto.

A todos vocês, muito obrigado e àqueles que estão a participar neste clube de leitura, estou a gostar muito de ler as vossas opiniões, mesmo aquelas que são diferentes da minha. De resto, já sabem, cuidem-se e boas leituras.

 

 

OHomemAusente5.png

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.