Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

autores-billboard

Kamasutra.jpg

 

 

Olá pessoal, vamos a mais uma opinião. Vinda directamente da saga “As prendas de Natal são para ler até Março”, temos um livro que se enquadra muito bem no Dia dos Namorados, temos então “O Novo Kamasutra Ilustrado” (título original: El nuevo Kama-sutra ilustrado) de Alicia Gallotti, edição Casa das Letras. Para que conste este livro é “só” a 38.º edição desde Julho de 2000 😈!

 

KamustraQuote1.png

 

 

Devo confessar que a minha ideia inicial em relação a este livro era que seria só focado em posições e mais posições, quase como se fosse o manual de educação física quando nos ensina onde é que é a baliza e como é que se marca golo… Ou então um manual de ginástica acrobática em versão pino para aqui, pino para ali… 😇

 

KamasutraQuote2.png

 

Não podia estar mais enganado, é um livro bastante informativo, mas sem ser muito exaustivo como se tivéssemos numa aula de ciência a estudar o sistema reprodutivo. Aqui tudo é abordado com o objectivo de informar, mas também quebrar barreiras e tabus, com o objectivo de educar o leitor sobre os meios e os métodos de ter o máximo prazer.

 

KamasutraQuote3.png

 

Fala-se de tudo: DST, métodos contraceptivos, zonas erógenas, jogos eróticos, sexo anal, sexo oral e parecendo que não, também fala (e mostra, imagine-se…) posições sexuais com fartura. Quer dizer… não é com “fartura” daquela que se vende nas feiras, é fartura em quantidade… tem muitas e duvido até que alguém as conheça todas.

 

KamasutraQuote4.png

 

Algumas, Deus do Sexo me valha, é mesmo preciso um desenho. E aí é que está um dos pontos negativos deste livro, pois no capítulo dedicado às posições, primeiro vem uma breve descrição e só na página seguinte é que aparece a imagem correspondente. Eu não tenho que andar aqui a ler e a passar página para trás e para a frente como se isto fosse uma masturbação de páginas, página para lá, página para cá.

 

KamasutraQuote5.png

 

Por fim, dizer que dei 4 estrelas no Goodreads e que este livro pode ser um excelente presente para o Dia dos Namorados, uma vez que é muito focado na obtenção de prazer enquanto casal (não necessariamente casados, atenção) e que com uma mentalidade mais aberta e sem tabus, podem disfrutar de grandes momentos juntos. Mais uma vez muito obrigado pelo apoio, comentem à vontade e boas leituras.

 

 

KamasutraQuote6.png

 

 

 

2 comentários

Comentar post