Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

saldos-billboard

OsSegredosQueONossoCorpoRevela.jpg

 

 

Olá pessoal, sejam bem-vindos a mais uma opinião, desta vez sobre um livro de desenvolvimento pessoal, mais especificamente, a linguagem corporal. “Os Segredos que o Nosso Corpo Revela” de Alexandre Monteiro editado pela Manuscrito Editora.

Quando vi o Alexandre Monteiro pela primeira no @malucobelezapodcast a linguagem corporal já era um tema sobre o qual já tinha ouvido falar, graças a amigos próximos e que por causa deles também já tinha lido sobre o assunto, no entanto não conhecia ninguém em Portugal que falasse e publicasse livros sobre o assunto. Assim que vi essa conversa no YouTube, comprei o livro, mas só agora o li (nunca é tarde demais para aumentar os nossos conhecimentos, certo?!).

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase1.png

 

 

Talvez a maioria das pessoas olhe para estes livros de desenvolvimento pessoal com algum preconceito, que são balelas, que algumas das coisas que eles falam, não são bem assim, etc etc, isto mesmo depois de lhes mostramos que grande parte daquilo que é escrito nestes livros é baseado em estudos científicos exaustivos. Claro que não estou aqui para “converter” ninguém a acreditar seja no que for, até porque aqui estamos a falar de conhecimento e não de fé (Ouch!).

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase2.png

 

Este livro vem muito bem estruturado, pronto a ensinar-nos passo-a-passo como podemos através da linguagem corporal melhorar em todos os aspectos, seja pessoalmente ou profissionalmente, mas também como poderemos perceber quando os outros não estão a ser completamente honestos connosco.

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase3.png

 

O autor traz-nos um dicionário completo de como funciona a linguagem corporal em cada parte do nosso corpo, desde a cabeça até aos… objectos, passando pelo tronco, membros e até a voz! Não vejo em nenhuma destas dicas uma partida para a manipulação de pessoas no mau sentido, até porque a aprendizagem da linguagem corporal deve começar no autoconhecimento e na leitura que vamos fazendo das nossas posturas e comportamentos, perante as mais variadas situações. Pelo menos, é assim que eu pretendo tirar vantagem desta aprendizagem, para que possa mudar as minhas posturas menos positivas e melhorar as minhas interacções com outras pessoas.

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase4.png

 

Claro que para tirar partido seja do que for, também temos que saber ler as reacções dos outros e interpretar um conjunto de sinais contraditórios (e não só um) entre aquilo que é dito pela boca e o que é dito pelo corpo. Aqui o livro tanto nos permite ler tudo, como ler cada capítulo que mais nos interesse a determinado momento, sendo assim bastante provável que eu volte a ele sempre que queira recordar e refrescar a noções de cada capítulo.

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase5.png

 

Depois de ler este livro, aprofundei muito o conhecimento que já tinha, porque além de uma linguagem simples, as imagens vão sendo uma óptima ajuda para complementar toda a teoria. Daí que lhe dei umas 4 estrelas bem boas no Goodreads e recomendo este livro a todos quantos gostem de aprofundar o vosso conhecimento e queiram melhorar as vossas relações seja com a família, seja no trabalho ou até na vida afectiva. Espero que tenham gostado, digam a vossa opinião e como sempre, boas leituras e muito obrigado.

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase6.png

 

 

OsSegredosQueONossoCorpoRevelaFrase7.png