Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

autores-billboard

IMG_20190930_130854.jpg

 

 

Olá pessoal, hoje é dia de falar de mais um livrinho! Livrinho, não, calhamaço. Calhamaço, mas não tanto como dizem os sites de venda de livros, tendo na realidade “só” 526 páginas em vez das 624 apontadas por esses sites! Já vos aconteceu isto com algum livro? Qual?

Falemos então da minha estreia nos livros de Karin Slaughter com “Sabes Quem é?” (título original: Pieces of Her), edição portuguesa da HarperCollins Ibérica. Esta foi a minha primeira leitura do mês de Dezembro e com o ano a acabar digam lá, conseguiram cumprir a vossa meta literária prevista no início do ano? Eu superei a minha meta (tinha previsto 45 livros) e até agora já li 52!

 

1.png

 

 

Nesta história temos Andrea Cooper e a sua mãe Laura, de quem Andrea julgava saber tudo até ao dia em que um centro comercial vira um cenário de guerra e sangue, com a sua mãe Laura em papel de destaque. A partir daqui, Andrea, sente que não conhece a mãe e que aquela pessoa que estava com ela no centro comercial era uma estranha para si. De repente, fica cheia de perguntas por responder e quanto mais tenta perceber o que se passou, mais depressa se vê metida em novos problemas.

 

2.png

 

Gostei muito da densidade da história, que se desenrola parte dela em 1986 e a outra no presente, em 2018. Ao início (e durante muito tempo) estas histórias não se cruzam, mas depois as linhas temporais vão-se juntando e tudo começa a fazer sentido, ainda que não se consiga por vezes ter a certeza de quem é quem no passado e no presente.

Dei-lhe 4 estrelas no Goodreads, foi uma leitura muito boa, cheia de acção e sempre com algo relevante a contar, o que para um livro tão grande é bom, uma vez que não cai naquele exagero típico de encher capítulos cheios de palha da qual nem tiramos conclusões nenhumas, nem nos aumenta as nossas dúvidas em relação ao desfecho da história. Gostei das personagens e gostava também (não sei se o fizeram, vão fazer ou está planeado fazerem) de ver um filme com esta história.

 

3.png

 

Com isto, é certo que mais cedo ou mais tarde irei querer comprar outro livro desta autora e se alguém quiser também me pode oferecer um livro dela neste Natal! E vocês já compraram os livros todos para oferecer neste Natal? A maioria das prendas que recebem e oferecem são livros (ou ainda são as meias da avozinha)?! Como sempre, comentem e boas leituras!

 

4.png