Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

autores-billboard

IMG_20190529_210440.jpg

 

 

Olá pessoal, essas leituras como vão? Hoje trago-vos mais uma opinião, a Parte 2 do Volume 1 de “Sangue & Fogo” de George R. R. Martin, edição portuguesa da Saída de Emergência.

Este livro começa logo muito mais animado, mais interessante com muito mais acção ao estilo da série televisiva. Eu foco sempre a série da HBO porque eu ainda não li os livros das “Crónicas de Gelo e Fogo”. Será algo que tenciono fazer em 2020.

 

1.png

 

 

Nesta história e após um longo período de paz, tudo começa a mudar e a implosão da família Targaryen desencadeia a guerra em Westeros com alianças de um lado e de outro, dragões de um lado e de outro, prontos para o caos e para a tragédia anunciada de uma grande, se não mesmo a maior e mais lendária, família de Westeros.

 

2.png

 

Ainda com o mesmo modo de documentário, mas com um ritmo e acções bem mais interessantes, a história melhorou muito. Não fosse a aparição previsível da letra assassina e teria sido uma leitura bem melhor. Sobre o livro anterior esqueci-me de falar de um aspecto bastante positivo, as ilustrações. Gostei muito, dão forma e imagem à nossa imaginação.

3.png

 

Apesar de ter quase cegado com esta letra, acabei por dar 4 estrelas no Goodreads, porque a história está muito boa, muito mais dura e vingativa, com aquela sede de sangue e de trono que se vê na série. Dizer também que se adaptarem estes dois volumes, com tempo (não daquela forma triste que foram as últimas duas temporadas), temos aqui material para várias temporadas de muitas e boas guerras.

Como sempre muito obrigado por estarem aí, comentem e boas leituras!

 

4.png

 

5.png