Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

20180523_125819.jpg

 

 

         Olha já é sexta! Então “sexta, logo livro analisado”!

         E o livro de hoje foi a bíblia informativa que me permitiu saber o que fazer neste mundo dos blogues.

         Desde que decidi criar este blogue tive, como é normal, muitas dúvidas, mas algumas certezas também: que requer dedicação, que me ia divertir muito e que precisava de saber muito mais sobre como se cria um blogue. Pesquisei alguns livros que me pudessem ajudar e escolhi este manual escrito por duas especialistas em marketing.

 

         Gostei da linguagem simples que tornou a aprendizagem fácil e fluida, nunca deixando de lado conselhos e cuidados a ter para aqueles que querem criar o seu espaço na internet.

         O livro está muito bem estruturado e aborda vários temas que são essenciais para qualquer aspirante a blogger.

         Aprendemos logo no primeiro capítulo as bases deste mundo novo: que tipos de blogues existem, o seu impacto, motivações e histórias de sucesso entre outros pontos básicos.

         Cada capítulo é um passo importante para os mais inexperientes nestas andanças (sim estou-me a olhar ao espelho), mas ainda assim existem alguns bons conselhos para os mais veteranos. Quando eu for veterano de certeza que ainda irei encontrar aqui alguma achega para melhorar.

         As autoras dão-nos dicas para quase tudo desde como escolher o nome, o design, a mensagem, a plataforma (abordando prós e contras de cada uma). Como comunicar, importância do vídeo e da fotografia, utilização das redes sociais são outros dos temas desenvolvidos e que em muito podem contribuir para o crescimento do blogue enquanto marca.

         Mais para o final a rentabilização e a análise de dados mostram-nos a parte mais técnica, mas sempre com exemplos e sugestões de bloggers que já trilham este caminho da internet há alguns anos.

         Este livro foi uma grande ajuda e se por acaso (ironia) ainda cometo erros infantis, a culpa é minha e não é por falta de informação. Somos orientados por este duo até na forma como gerimos expectativas e definimos sucesso.

         Recomendo a todos quantos queiram ou sintam vontade de ter um blogue. Também é um bom livro para se perceber que todos os blogues que aí andam com sucesso não são obra do acaso e dão muito trabalho e tem muitas horas de dedicação para estarem nos patamares em que se encontram e com tantos seguidores, lá está, a segui-los nas mais variadas redes sociais.