Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carola Ponto e Vírgula

Carola Ponto e Vírgula

WOOK - www.wook.pt

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo1.png

Olá pessoal, como vão essas leituras? Hoje estou de volta para mais uma review, atrasadíssima eu sei, mas estou a fazer o meu melhor para regularizar todas estas leituras e reviews para voltar em força e fazer o balanço de 2020 que tem sido um ano tão estranho a todos os níveis que acho que ficará gravado na memória de muitos de nós!

O que também fica gravado na memória é que finalmente vamos ter a tradução para Portugal deste livro que vos falo hoje: The Seven Husbands of Evelyn Hugo da Taylor Jenkins Reid, uma autora já publicada em Portugal e talvez por aí se estranhe ainda mais a demora em traduzir este livro (até antes do Covid já vinha com atraso). Às vezes custa a perceber os critérios que as editoras portuguesas usam para escolher o que traduzir ou não. Digam-me: que livro é que anseiam, há anos, ver traduzido?

Dizer que este foi o primeiro livro que li em Inglês. Desde há muito tempo que me queria aventurar a ler um livro inteiro em Inglês e já tinha visto muita a gente a elogiar este livro, por isso decidi que seria ele, o meu primeiro livro em Inglês. O segundo será um pouquinho maior (pesquisem The Stand, do Stephen King, depois falamos  ).

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo2.png

 

 

Aquilo que à primeira vista aparenta ser uma entrevista para uma revista sobre um leilão de vestidos da maior e mais bela actriz de Hollywood dos Anos 50, torna-se rapidamente numa biografia sobra a vida, a verdadeira vida, de Evelyn Hugo.

Para escrever esta biografia Evelyn escolhe Monique Grant e desde do início ficamos a saber que a escolhe por uma razão específica, mesmo não sabendo qual é essa razão. Nunca eu poderia imaginar aquilo que ligava estas duas personagens e foi uma surpresa enorme quando ficamos a saber a razão desta escolha. Incrível como um aquilo que parece um simples pormenor de transição na vida de uma pessoa pode interferir na vida de outra de uma forma tão marcante.

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo3.png

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo4.png

 

Todo o livro é uma surpresa, até porque se formos pelo título ficamos com a ideia que é “só” sobre os sete maridos de Evelyn Hugo.Toda esta história parece uma visita guiada ao mundo dos esquemas e escândalos de Hollywood. Ora aqui está um bom filme sobre os “filmes” que se fazem atrás das câmaras!

Este livro pode ser posto num dos “rótulos” muito comum nos dias de hoje, mas prefiro que, como eu, vocês leiam este livro e sejam surpreendidos, porque este livro é muito sobre “isso”, mas também é muito mais que isso. Não gosto de dar muitos spoilers por isso, quem já leu ou não se importa de spoilers, mande mensagem privada e vamos discutir este livro.

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo5.png

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo6.png

 

Adorei tudo: ler em Inglês, a história, a riqueza das personagens (não é a riqueza monetária ok?!) e como a ligação entre os sete casamentos foi feita. Dei 5 estrelas no Goodreads porque esta história vai ficar presente na minha memória por muito tempo e isso é demonstrativo do quanto gostei deste livro (até porque estou a escrever a review meses depois de ter terminado a leitura!).

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo7.png

 

Espero que com a tradução mais gente fique a conhecer este livro e que as editoras percebam que também perdem parte do mercado se nos deixarem anos à espera da tradução de um livro, ainda por cima quando a autora até já tem livros publicados em Portugal. Já agora podemos abrir este tema também para discussão: qual é para vocês o grande erro que as editoras em Portugal cometem?

Fico à espera das vossas respostas! Da minha parte podem esperar mais regularidade nos próximos tempos para tentar deixar tudo em dia, para começar 2021 em grande. Obrigado pela paciência, espero que tenham gostado e boas leituras!

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo8.png

 

 

TheSevenHusbandsOfEvelynHugo9.png

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post