Olá pessoal, vamos a mais uma opinião?! O livro de hoje foi mais uma prenda de aniversário mas que também já fazia parte da minha lista de desejos. “Uma Família Quase Normal” (título original: En helt vanlig familj) do sueco Mattias Edvardsson e editado em Portugal pela Suma de Letras.
Como o próprio título deixa antever temos aqui a história de uma família que até um determinado momento pode ser considerada “normal” e igual a tantas outras. Que momento muda tudo? A detenção e acusação de homicídio de forma brutal de Stella, a jovem adolescente filha de Adam, um homem de fé, pastor da Igreja da Suécia e Ulrika, uma advogada de defesa respeitável.
A história é contada pelas três vozes desta família: Pai, filha e mãe. Cada uma destas personagens trás a sua versão e visão sobre aquilo que aconteceu e sobre os acontecimentos do passado que lhes pesam, aos três, na consciência. Gostei da forma como as três versões se complementam e que as diferenças entre elas nos mostram os vários lados da mesma moeda.
O formato, com capítulos curtos, mantem o ritmo da história elevado, deixando o leitor sempre pronto para mais um capítulo e com vontade de chegar ao fim do livro e saber realmente o que se passou e como tudo aconteceu. Acho que este enredo tem o potencial para ser adaptado a uma série, já que tem aqui passado e presente juntos e contados através de três perspectivas.
Gostei muito deste livro, dei-lhe 4 estrelas no Goodreads e aconselho a todos os fãs de Thrillers. Foi muito interessante ver como cada personagem se debate com as suas convicções e que como a palavra “Família” pode fazer ruir tudo aquilo que defendem e em que sempre acreditaram. Muito boa estreia deste autor e fico à espera que este livro seja o primeiro de muitos. Quem já leu? O que acharam?
Muito obrigado por lerem e estarem aí desse lado, cuidem-se, sejam felizes e boas leituras! Até à próxima!
- Comprar "Uma Família Quase Normal"
- Outra Review: "Uma Família Quase Normal" (Sandra- Mil estrelas no colo @YouTube)